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SEO 2019 – O que de fato funciona ?

Será que algumas práticas de SEO ainda funcionam em pleno 2019? Confira abaixo algumas técnicas eficazes que irão ajudar o seu site a ficar na primeira página do Google.

 

Conteúdo original para 2019

O Google passou por muitas atualizações nos últimos anos e o robozinho está mais esperto do que nunca!
Para não errar no seu conteúdo, é preciso saber o que o deixa “feliz”.
Ter um conteúdo original e relevante hoje em dia é a principal maneira de posicionar o seu site entre os top 10 do seu segmento.

Mas o que é um conteúdo original ?

Tenha sempre em mente que o Google é um mecanismo muito tecnológico e esperto, por isso tentar burlá-lo ou enganá-lo é um tiro no pé.
Um bom conteúdo é desenvolvido com pesquisa e muita verdade dentro do seu nicho de atuação. Pesquise sobre o seu produto, desenvolva textos explicando os benefícios que ele oferece, seja claro e didático. Quando criamos conteúdo, precisamos direcioná-lo ao seu público-alvo.
Não copie textos de concorrentes, mas crie o seu.
Por mais que fique curto, ele será mais relevante do que um texto copiado.
Também é importante pensar em temas criativos e procurar formas diversificadas de falar do seu produto/serviço. Lembre-se que conteúdos falsos ou com baixa qualidade não tem influência para o Google.

 

Imagem própria

foto propria

Eu sei que em alguns casos será necessário usar aquela imagem do Google ou do banco de imagens. Porém, é muito importante ter fotos originais capturadas por você ou por um fotógrafo.
Como as imagens próprias ainda não estão em circulação na rede, a relevância dos seus conteúdos será maior. Lembre-se: sempre que possível, faça fotos e vídeos para usar em seus artigos, postagens ou produtos.

 

SEO – Cauda longa

SEO-cauda longa

Cauda longa são palavras-chaves com três ou mais palavras. Ex: “criação de logo” ou “criação de site responsivo”.
As palavras-chaves de cauda longa te ajudam a filtrar aquilo que você quer posicionar. Usar palavras genéricas como “marketing” ou “publicidade” é irrelevante para seu site, pois são palavras que podem ser pesquisadas por inúmeros motivos, e não exatamente por aquilo que o seu site está vendendo.
Por exemplo: se eu sou uma agência de marketing digital, eu preciso otimizar meu site com palavras relevantes como “campanhas Facebook Ads” e “gerenciamento de redes sociais”.

 

Links

seo-linkagem

Sim, os links ainda são uma das mais efetivas formas de ranquear o seu site.
Postagens em redes sociais lincando um artigo e troca de link com portais de relevância são bons exemplos.
Lembre-se de fazer parcerias com empresas que tenham semelhança com seu produto ou serviço e fuja dos cadastros em massa.

 

Blog ou artigos

blog artigos

Uma das mais antigas formas de gerar conteúdo é ter um blog integrado ao seu site. O ideal é que esse blog esteja dentro do seu domínio, como por exemplo: site.com.br/blog.
Dependendo do nicho, é muito difícil gerar landing pages com conteúdo frequente, por isso a melhor opção é escolher o blog como ferramenta de geração de conteúdo diário ou postar, no mínimo, 1 artigo por semana.
Com o seu domínio recebendo conteúdo constante, ele ficará cada vez mais relevante.

 

Landing pages

 landing page

Landing pages são páginas de geração de leads ( captação de contatos).
Elas são responsáveis por gerar resultados em seu site e podem ser criadas para tudo.
Ex: meu produto está na promoção e quero divulgar nas redes sociais e outros meios. A landing page pode ser criada detalhando esse produto, explicando as suas vantagem e com um “call to action” com formulário para captar os dados do usuário. A partir daí, ele será contatado e uma venda pode ser gerada.
Em alguns casos, a landing page pode ser criada e o call to action ser direcionado para a plataforma de venda dentro do site. Ela é uma ferramenta muito poderosa, e se for bem utilizada, pode gerar muitos resultados para o seu negócio.

 

Uma dica valiosa: para quem quer fazer SEO em 2019

Faça o site de modo que o usuário ache o que quer, com uma leitura fácil, e com os conteúdos mais relevantes possíveis.
Se eu, por exemplo, entrar em um site de computação, então supõe-se que eu queira ver artigos relacionados à computação, concorda?
Não seria legal se eu encontrasse links e conteúdo sobre culinária.
Não tente enganar o buscador, colocando assuntos pornográficos ou polêmicos para chamar tráfego ao seu site. Este tipo de prática é condenada pelos buscadores e, com frequência, resultam em punições.

 

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