SOLICITE A SUA PROPOSTA

Marketing Digital x Marketing Tradicional: qual escolher?

Qual será o melhor para alavancar a sua empresa?

 

Marketing digital x marketing tradicional: qual escolher?

Administrar um negócio de sucesso não é apenas escolher o mercado apropriado ou ter um produto de alta qualidade. É também sobre alavancar o tipo certo de técnicas de marketing, com o objetivo de alcançar seu público-alvo e convertê-los em leads ou clientes.

Mas será que existe alguma vantagem em usar o marketing digital? E qual é a grande diferença entre ele e o tradicional?

Para entender melhor suas diferenças, vamos começar entendendo como é feito o marketing tradicional.

 

Marketing tradicional

Este tipo de marketing utiliza os meios clássicos de comunicação, como mídia impressa, rádios e TV, para divulgar um produto ou marca.

Uma de suas principais desvantagens é que os resultados não são facilmente medidos e, em muitos casos, não PODEM ser medidos, pois o marketing tradicional é estático, ou seja: não permite uma interação com o público.

Apenas para algumas pessoas o marketing tradicional pode ser uma boa maneira de promover um produto: aquelas que são avessas à tecnologia -algo raro nos dias de hoje.

Marketing digital

Diferente do que muitas pessoas acham, o marketing digital não se difere do tradicional apenas pelo uso das ferramentas digitais.

Ele depende de toda uma estratégia desenvolvida por trás de suas ações, que são criadas para conquistar o público e aumentar os resultados das vendas. Além de criar o reconhecimento da marca, este tipo de marketing conecta empresas a clientes em muitas redes, e uma das suas maiores vantagens, é, sem dúvidas, a sua capacidade de segmentação e mensuração com baixo investimento.

Enquanto um impresso é distribuído de acordo com o número de impressões, o material digital acaba alcançando proporções ilimitadas. Por exemplo: uma postagem na Fan page da sua empresa irá alcançar tanto alguém que mora a alguns quarteirões de distância, como uma pessoa que mora em outro continente.

Através das mídias sociais e de outras técnicas digitais, você pode se envolver facilmente com o seu público-alvo, o que não é possível por meio dos métodos tradicionais de marketing.

 

Agora, vamos refletir: será que o marketing digital é necessário para o seu negócio?

É fundamental que você faça uma análise detalhada da importância que cada mídia tem no seu ramo de atuação, lembrando-se que o mundo está mudando, e os velhos formatos de mídias talvez não sejam os mais eficientes hoje.

Olhe além e entenda como aproveitar as mais recentes técnicas de marketing digital para ampliar seus negócios.

Contate-nos hoje para um orçamento gratuito! Através de diversas técnicas, a Multi-X irá garantir o planejamento e o acompanhamento da marca na web, para que sua empresa seja reconhecida.

GOSTOU DO NOSSO TRABALHO?

VAMOS CONVERSAR