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Lições de marketing que você pode aprender com o Spotify

Descubra algumas estratégias de marketing digital que o serviço de streaming utilizou

 

Lições de marketing que você pode aprender com o Spotify

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Spotify é um case de sucesso quando se trata de popularidade e de marketing digital.

Mas você sabe o motivo de milhões de pessoas preferirem este serviço de streaming no lugar do iTunes, por exemplo?

Segundo o CEO da plataforma, Daniel Ek, o grande diferencial do Spotify é ser totalmente dedicado à música.

Outro fator importante para o seu sucesso, é que, embora os algoritmos sejam uma parte da força do Spotify, a curadoria do seu catálogo musical é feita por humanos.

Independente do motivo, uma coisa é certa: o Spotify utilizou algumas estratégias realmente criativas para crescer. Separamos algumas para que você possa se inspirar e aplicar na sua empresa.

Confira:

 

Conteúdo de alta qualidade é fundamental

O Spotify é conhecido por seu vasto catálogo de música, certo? Qualquer música que você procurar, provavelmente estará lá.

Da mesma forma, se você deseja atrair mais visitantes para o seu site, precisa criar conteúdo de alta qualidade regularmente. Mantenha seu público envolvido, fornecendo a eles um conteúdo interessante e exclusivo, para que ele não tenha motivos para procurar em outro lugar.

 

Foco no social

O Spotify possui um recurso que permite que você interaja com colegas e se conecte a amigos do Facebook.

Você pode recomendar e enviar uma música para eles e também navegar no histórico musical deles, tornando a experiência muito mais social e interativa.

Se você deseja executar uma estratégia de marketing online bem-sucedida, precisa interagir digitalmente com o seu público.

Um bom jeito de fazer isso é adicionar os links das redes sociais nas páginas do seu site e enviar campanhas de marketing por e-mail.

 

Branding e design são essenciais

O Spotify possui um layout impressionante, que também é prático e fácil de usar. O uso da sua cor é estratégico – os vários tons de preto usados ​​têm o objetivo de fazer com que os usuários se sintam imersos na música.

O design pode ser comparado ao de uma sala de cinema, garantindo que o filme (ou, nesse caso, a música) se torne a experiência. Um esquema de cores mais escuras destaca os botões da arte da capa, fotografia e navegação, tornando toda a experiência do usuário perfeita, fácil e simples.

 

Interessante, não é?

E você, também utiliza o Spotify?

 

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