Você sabia que as melhores estratégias de marketing trabalham com marketing de conteúdo?
Assim como o marketing digital, o marketing de conteúdo é uma ferramenta muito eficaz para o sucesso de uma empresa. Se você acha que ele se resume a escrever posts para blogs, está muito enganado, viu?
Ele abrange diferentes mídias, seja através de textos, vídeos ou qualquer outro tipo de conteúdo. Mas antes de começar a criá-lo, é preciso traçar uma estratégia, senão você corre o risco de seus conteúdos começarem a apontar para todos os lados – e no fim, não atingirem ninguém.
Como criar um plano de marketing de conteúdo
-
Defina seus objetivos
O início de qualquer nova estratégia começa com o conhecimento dos objetivos que você tem em mente. Um exemplo pode ser: tornar-se autoridade e referência no mercado X dentro dos próximos X meses.
-
Para quem você está criando conteúdo?
Defina o público-alvo do seu conteúdo. Importante ressaltar que não precisa ser apenas um. Assim como sua empresa pode ter mais de um tipo de cliente, sua estratégia de conteúdo pode atender a mais de um tipo de público.
-
Faça uma análise do seu mercado
É importante colocar no papel todo o conhecimento que você tem do seu mercado. A ideia é que o texto ajude você e sua equipe a se situarem em relação ao ambiente em que se encontram.
-
Descubra o seu diferencial
Por que o público escolheria a sua empresa? É preciso que você saiba exatamente o seu diferencial, para que a sua marca vire a escolha número um de seus clientes.
-
Onde será publicado?
Assim como você pode criar conteúdo em vários formatos, você também pode publicar em diversos canais diferentes, como o seu website ou blog, ou redes sociais, como o Facebook e o Twitter.
Depois dessas dicas, bora começar a traçar a sua estratégia?
E que tal deixar uma empresa especializada nisso cuidar do resto para você?
A Multi-X pode te ajudar. Entre em contato conosco!